Bandeprev: Sindicato de Pernambuco leva ABN ao Procon

(Recife) O Sindicato dos Bancários de Pernambuco protocolou denúncia no Procon-Recife contra o ABN Real, na quinta-feira, 23. Denúncia se baseia no fato de que o não recolhimento das contribuições dos participantes da Bandeprev afeta a poupança dos associados. Portanto, quebra direitos do consumidor, explica Paulo Sobral, secretário Jurídico do Sindicato.

 

A medida abre mais uma frente de resistência à extinção da fundação previdenciária dos ex-funcionários do Bandep, empreendida pelo ABN Real, herdeiro do banco pernambucano, conforme Aluízio Lira, diretor eleito do Sindicato. 

 

No início de novembro, associados da ativa e autopatrocinados iniciaram a abertura de conta extrajudicial para depositar a contribuição de outubro, de acordo com orientação da Assessoria Jurídica do Sindicato. A conta pode ser aberta em qualquer agência do Banco do Brasil, deve ser individual e em nome da fundação. As contribuições devem ser depositadas, mês a mês, de modo a assegurar os direitos dos participantes, até que venha decisão judicial sobre o assunto.

 

Sindicato e entidades representativas dos empregados da ativa e aposentados moveram ações contra a extinção da Bandeprev. Quaisquer dúvidas a respeito dos processos e procedimentos podem ser esclarecidas junto ao Departamento Jurídico do Sindicato.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram