da Folha Online
Em um dia de fortes perdas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), as ações ordinárias do banco estadual Nossa Caixa escapavam da derrocada generalizada e valorizavam 10,05%, cotadas a R$ 43,80, no pregão desta quinta-feira. Às 13h44, o índice Ibovespa registrava perdas de 3,58%, aos 36.431 pontos.
Reportagem publicada na edição de hoje da Folha aponta que já foi acertada compra do banco estadual pelo Banco do Brasil, pela quantia de R$ 6,4 bilhões. Se confirmado, será a segunda grande operação no setor bancário brasileiro em menos de um mês: na segunda-feira, Itaú e Unibanco anunciaram a fusão de suas operações financeiras, o que deve criar o maior banco do hemisfério sul.
Ontem, o governador de São Paulo, José Serra, que negocia a venda do banco, afirmou que a medida provisória que autoriza Caixa e BB a comprarem outros bancos pode agilizar o negócio, já que há agora a possibilidade de uma venda direta da instituição. “[A MP] abre também uma possibilidade mais rápida a respeito de venda”, disse ele.