Sem porta de segurança, quadrilha tenta tenta assaltar Itaú Unibanco em Mogi

Em uma ação atrapalhada, três homens invadiram uma agência do Itaú Unibanco no centro de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. Eles fugiram apenas com a arma de um vigilante. Segundo testemunhas, durante a tentativa de assalto, os suspeitos teriam se assustado com os clientes que tentavam sair do banco e desistiram do roubo. Ninguém foi preso.

A agência fica na esquina da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco com a rua Tenente Manoel Alves dos Anjos. Segundo a polícia, por volta das 13h20 de sexta-feira, dia 8, três homens armados chegaram à instituição financeira e tentaram render os dois vigilantes que estavam de serviço.

Um dos acusados teria ficado na porta com uma espingarda calibre 12. Os outros entraram na agência, que não tem detector de metais nem porta giratória, e renderam os vigias.

No entanto, segundo testemunhas, assim que os clientes perceberam que se tratava de um roubo, todos começaram a correr. Assustados, os homens teriam desistido do assalto e fugido com a arma de um dos vigilantes, que era um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

O trio, segundo funcionários da agência, não usava nada para esconder os rostos. A ação foi filmada pelo circuito interno de câmeras do banco. Uma cópia da filmagem deve ser entregue para a polícia.

De novo

Essa não foi a primeira vez que essa agência foi assaltada. Há pouco mais de um ano, uma quadrilha com pelo menos cinco integrantes entrou no Unibanco e, após se passar por cliente, rendeu dois seguranças e anunciou o assalto.

Na época, cerca de R$ 50 mil foram levados. Além do dinheiro, os homens roubaram duas armas que pertenciam aos seguranças.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram