O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região paralisou na manhã desta segunda-feira (30) a agência do Banco do Brasil na rua Pirapora, na Vila Rami, em Jundiaí, por falta de segurança.
De acordo com a diretoria do sindicato, o Banco do Brasil sinalizou a pretensão de retirar a porta de segurança e os vigilantes da agência. O banco argumenta que a mudança não representa perigo pelo fato de não haver mais negociação com dinheiro na agência, que neste ano passou a ser um Posto de Atendimento.
O sindicato lembra que, mesmo com o atendimento apenas negocial, já houve assalto no ano passado e mais uma tentativa neste ano. “Se o banco mantiver a retirada da porta e dos vigilantes, certamente vai colocar em risco a vida de funcionários, clientes e usuários”.
Pessoas que passaram pela agência aprovaram a iniciativa. “Com a porta e os vigilantes já é um perigo, imagina sem”, disse um casal, cliente do banco.
Após a paralisação, o BB contatou o sindicato, afirmando que manterá a porta e um dos três vigilantes que atuam na agência.