Protesto também contra horário estendido e pelo fim das metas abusivas
Os bancários fecharam, por duas horas, a agência do Itaú da Avenida José de Alencar, no centro de Porto Velho, nesta quinta-feira (18), em protesto que faz parte do Dia Nacional de Luta contra o horário estendido, pelo fim das metas abusivas e por contratação de mais funcionários.
Os trabalhadores distribuíram uma carta aberta aos clientes e usuários, explicando o adiamento da abertura da agência e pedindo a compreensão do público.
“Queremos que o banco promova uma mudança na questão das metas que, atualmente, são extremamente abusivas, impossíveis de serem atingidas, a exemplo do programa AGIR, que vem adoecendo dia após dia os trabalhadores que, por sua vez, são obrigados a atuarem em horário estendido, bem acima da carga horária normal”, disse José Toscano, diretor jurídico do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia.
“Existem agências aqui na Capital que atendem uma clientela gigantesca com apenas dois funcionários no caixa, o que é humanamente descabido, e até imoral. Portanto, esse protesto serve, sobretudo, para exigir a contratação de mais funcionários, minimizar o caos no atendimento e dar condições de trabalho mais dignas para os funcionários”, avaliou o dirigente sindical.