Em Londrina bancários cruzam os braços por avanços nas negociações

Greve segue forte em Londrina

No terceiro dia de greve da Campanha Nacional Unificada 2015, a base do Sindicato de Londrina está mobilizando 1.820 bancários e bancárias na luta contra o arrocho salarial proposto pela Fenaban e por avanços nas negociações.

Nesta quinta-feira (08), estão com as atividades paralisadas 90 agências e cinco PABs (Postos de Atendimento Bancário), sendo 67 unidades em Londrina e 23 nas cidades de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Rolândia e Sertanópolis.

“Hoje, temos 75,5% da categoria participando do movimento de forma pacífica e organizada. Caso não sejam retomadas as negociações, a tendência é de ampliar ainda mais a greve, o que vai gerar mais reclamações dos clientes e usuários, além de manchar a já desgastada imagem dos bancos”, alerta Regiane.

A presidenta do Sindicato de Londrina lembra que nos últimos três anos os bancos aumentaram em 169% os valores das tarifas e ao oferecer apenas 5,5% de reajuste para a categoria, ainda alegou que com isto pretende auxiliar o Governo Federal a superar a crise.

“Estamos nas ruas para combater essa mentira e cobrar melhores salários, redução das altas taxas de juros, mais contratações e melhorias nas condições de trabalho, bem como no atendimento aos brasileiros”, ressalta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram