(Salvador) A Contraf-CUT reuniu-se com o Banco do Nordeste do Brasil na última sexta-feira em mais uma rodada das negociações específicas. O principal avanço foi o anúncio oficial de que o BNB vai seguir a Convenção Coletiva assinada com a Fenaban.
Outro destaque foi à prorrogação do acordo coletivo do ano passado até a assinatura do próximo acordo. A direção do banco ficou de responder na próxima negociação a proposta dos bancários de antecipar o pagamento da 1ª parcela da PLR.
Na negociação, foram discutidos os pontos considerados prioritários para a CNFBNB e os elencados como prioritários para o Banco (compensação das faltas do ano passado, passivo trabalhista, adicional de insalubridade, indenização por morte ou invalidez em viagem a serviço, seguro de vida em grupo, flexibilização da data de início das férias).
Nova negociação com o BNB ficou marcada para o dia 11 no Passaré, em Fortaleza. A reunião será em dois expediente sendo que, pela manhã às 9h, será debatido CAMED E CAPEF e na parte da tarde, às 14h, será dado continuidade das cláusulas da pauta específica.
Fonte: Seeb Bahia