Manifestação nesta quinta marca Dia Mundial da Saúde em São Paulo

Nesta quinta-feira 7, Dia Mundial da Saúde, o Sindicato dos Bancários de São Paulo faz manifestação em frente à Superintendência Regional do INSS (Viaduto Santa Ifigênia, 266, Centro) pelo cumprimento das novas medidas anunciadas pela Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social. O ato será às 12h.

Uma delas, já regulamentada, assegura o direito do beneficiário a um acompanhante durante a perícia médica. Outra, ainda não publicada, mas já anunciada pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild, concede o auxílio-doença sem a necessidade da perícia médica para afastamentos de até quatro meses.

Durante o ato haverá distribuição de panfletos com o texto da medida regulamentada – a que garante acompanhante – e com outras informações sobre direitos dos segurados.

“Essas novas resoluções só serão cumpridas se o segurado exigir seus direitos. Por isso vamos às ruas neste dia e durante a semana para informar o trabalhador sobre normas favoráveis a ele e que devem ser respeitadas”, diz o secretário de Saúde do Sindicato, Walcir Previtale.

Na ocasião, informa Walcir, os dirigentes sindicais solicitarão uma audiência com a superintendente do INSS em São Paulo, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram