Bancários da Nossa Caixa vão à Assembléia de SP em defesa de empregos

Representantes da Contraf/CUT e de outras entidade do movimento sindical bancário participaram nessa quinta-feira, dia 11, na Assembléia Legislativa de São Paulo, de audiência pública que debateu o Projeto de Lei (PL) 750/2008, que autoriza a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil.

A audiência começou por volta das 11h e contou com a participação de deputados que também falaram para os mais de 200 presentes, entre bancários e aposentados, que lotaram o plenário. Participaram parlamentares das três comissões por onde o PL terá que passar: Comissão de Constituição e Justiça, de Finanças e Orçamento e de Administração Pública.

Para Sônia Zaia, conselheira representante dos funcionários na direção da Nossa Caixa e diretora da Contraf/CUT, a “audiência foi uma importante oportunidade de debater com os parlamentares a inclusão de emendas no PL que garantam o emprego e os direitos dos bancários, o que não está colocado no texto enviado pelo governador.

Ana Paula Domeniconi, membro da Comissão de Empresa do Banco do Brasil da Contraf/CUT, o debate em si é um ganho, por permitir que os bancários expressem democraticamente suas posições. “A intenção principal de nossa ação foi sensibilizar e qualificar os votos dos parlamentares para conseguir avanços nas emendas ao projeto de lei”, sustenta.

Na prática, a plenária será o único fórum de debate dos parlamentares, uma vez que o governador José Serra (PSDB) enviou o PL para a Alesp em caráter de urgência, impedindo uma discussão mais profunda.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram