BB lança nesta sexta subsidiária para atender brasileiros nos Estados Unidos

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

O Banco do Brasil (BB) vai iniciar nova fase de atuação nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (12), no 204º aniversário da instituição financeira, será lançado o Banco do Brasil Americas, em Miami, nos Estados Unidos.

No início do ano, o BB concluiu o processo de compra do Eurobank, banco de varejo que operava no estado norte-americano da Flórida. O BB remodelou o banco para ser lançado agora como uma subsidiária.

O Banco do Brasil Americas tem três agências, localizadas nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton. Segundo o BB, o público atualmente atendido pela instituição compreende clientes norte-americanos, portugueses, hispânicos e uma pequena parcela de brasileiros.

Os serviços oferecidos são conta-corrente, cartão de débito, cartão de crédito e poupança, além de 50 mil pontos de terminais de autoatendimento (em rede compartilhada) distribuídos por diversos estados, serviços de mobile banking e internet banking.

“A estratégia do BB para o mercado norte-americano está voltada a atender integralmente à demanda por produtos e serviços financeiros dos mais de 1,5 milhão de imigrantes brasileiros residentes naquele país, além de dar suporte a empresas brasileiras com atividades nos Estados Unidos e clientes do segmento atacado”, informa o BB.

O BB pretende inaugurar, nos próximos cinco anos, cerca de 20 agências em regiões com concentração de imigrantes brasileiros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram