(São Paulo) Um bancário que dedicou 19 anos de sua vida ao Bradesco foi demitido por justa causa, mesmo afastado de suas funções por motivo de doença. O funcionário foi dispensado via correio.
O motivo alegado pelo RH do banco foi de restrições financeiras. O bancário paulistano A.C.B. sofreu várias cirurgias e foi vítima de um erro médico. Ele conta também que seus dois filhos estiveram internados recentemente por um grave problema de saúde.
"Além de estar afastado tive que arcar com os altos preços dos remédios pra mim e para os meus filhos e por isso me endividei" afirma o bancário. O Sindicato de SP cobra a reintegração."O trabalhador já estava numa situação muito difícil por causa da doença, agora que foi demitido e seu problema vai se agravar", afirma o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, Marcelo Peixoto.
"Essa atitude demonstra que o banco não tem respeito e nem sensibilidade com seus funcionários, pois o Sindicato tentou reverter a demissão e ela foi negada", afirma o funcionário também do banco e diretor da Fetec, Osvaldo Caetano.
Fonte: Carlos Fernandes – Seeb SP