Mobilização em defesa da segurança nos bancos
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande promoveu no último sábado (14) mais um ato público por ampliação da segurança nas agências do Mato Grosso do Sul. Os dirigentes sindicais se concentraram no Calçadão da Barão com a 14 de Julho, em Campo Grande, panfletando, estendendo faixa e conversando com a população sobre a importância da manutenção das portas de segurança nos bancos.
O ato, feito em conjunto com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transportes de Valores de Campo Grande e Região (Seesvig), ganhou a simpatia dos populares.
A presidenta do Sindicato dos Bancários, Iaci Torres, falou que a iniciativa de retirar as portas de segurança dos bancos é um contrasenso com os lucros crescentes nos balanços divulgados na imprensa. Ela lembrou que a adoção de medidas de segurança é uma forma de garantir o bem-estar frente a cobranças abusivas de tarifas. “Os bancos têm que ser responsabilizados, a fim de garantir a segurança de clientes e bancários”, salientou.
Iaci conclamou toda a população a apoiar a campanha pela manutenção das portas de segurança.