Nesta quarta-feira (14), mais de 50 bancários e bancárias do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) realizaram uma paralisação histórica, pois desde a luta para barrar a liquidação extrajudicial do banco, não se via tantos funcionários do banco participando de uma paralisação.
"Estamos envolvidos em uma Campanha Nacional dos Bancários. Os colegas do BRDE têm demandas específicas que precisam ser discutidas, a realização do ato visa fortalecer esta Campanha e trazer a diretoria do BRDE para a mesa de negociação para avançarmos nas conquistas da pauta de reivindicações específica dos bancários do BRDE", explicou o diretor do Sindicato dos Bancários de Florianópolis, Fábio Burkard.
O dirigente e bancário do BRDE, Fábio Burkard, elogiou a mobilização dos colegas e elencou algumas questões que precisam ser atendidas pela diretoria. "Essa mobilização e as nossas paralisações vão nos ajudar a avançar no plano de saúde na aposentadoria dos RP2. Estamos lutando por isso há um bom tempo. Temos colegas que estão perto de se aposentar e não podem sair sem nada", explicou.