Meirelles e Serra dizem desconhecer venda da Nossa Caixa para o BB

(São Paulo) O presidente do Banco Central Henrique Meirelles negou conhecer a intenção de compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. A afirmação foi colhida pela Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, 9, durante solenidade na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Outros banqueiros presentes ao evento e ouvidos pelo jornal também disseram desconhecer a operação.

 

A notícia sobre a venda foi publicada em nota da coluna "Radar" da revista semanal Veja desta semana. O próprio governador de São Paulo, perguntado a respeito, desconversou: "Soube pela imprensa". Serra foi à cerimônia com o presidente da Nossa Caixa, Jorge Luís Ávila da Silva. O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano se disse surpreso com a informação.

 

O diretor de Bancos Estaduais da Fetec-SP, Elias Maalouf, considera a nota preocupante: “Onde há fumaça, há fogo”. A preocupação do dirigente sindical é que o governador não demonstrou uma postura comprometida com a Nossa Caixa. “Primeiro, autorizou a contratação de funcionários sem concurso, depois, sacou R$ 2,1 bilhões. Agora, surgem esses boatos. Nada disso é bom para o banco”, denuncia. A entidade continua cobrando um projeto claro por parte de Serra.

 

Fonte: Contraf-CUT, com informações da Folha de S.Paulo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram