Bancários em greve contra a intransigência dos bancos
A greve cresceu nesta sexta-feira (20)na região de Londrina, no Paraná, e o número de agências fechadas que foi de 73 no primeiro dia passou para 83, mobilizando 1.872 bancários e bancárias na Campanha Nacional 2013. Com isto, o movimento prossegue forte em Londrina, Cambé, Rolândia e Ibiporã, com a participação de 78,22% da categoria na base territorial do Sindicato.
Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato, afirma que este movimento já superou o do ano passado nos primeiros dias de greve.
“Conclamamos os bancários e bancárias que ainda não aderiram à greve para que na segunda-feira cruzem os braços para fortalecer nossa luta contra a intransigência dos bancos e por avanços nas negociações”, ressalta.
Vale a pena lembrar que o direito de greve é garantido pela Lei nº 7.783/89, que assegura aos trabalhadores a paralisação de suas atividades caso haja impasse nas negociações com os patrões, no caso os bancos.
Passeata na segunda cobra negociações e seriedade da Fenaban
Na segunda-feira (23), o Sindicato vai realizar uma passeata no Calçadão, com saída de frente à agência Centro do Bradesco, às 17h. “Nosso objetivo é fazer um grande barulho com apitos para chamar a atenção dos banqueiros, cobrando a retomada das negociações e respeito aos bancários, clientes e usuários”, explica Wanderlei.