(Rio) O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro promove nesta quinta-feira, dia
A norma internacional ISO 26.000 está sendo elaborada em conjunto por vários países e o Brasil é um dos coordenadores do grupo de trabalho. A publicação do texto final deve acontecer em
Uma empresa pode ser considerada socialmente responsável quando, não só internamente, mas em toda a sua cadeia de fornecimento, houver respeito ao meio ambiente, às populações em torno dos lugares onde atua, à diversidade, a características culturais locais e aos direitos trabalhistas de seus empregados.
O que você tem a ver com isso
“É importante que os trabalhadores se interessem pelo assunto para que acompanhem a atuação de suas empresas em responsabilidade social. É muito comum haver uma diferença entre o discurso e a prática nas companhias e é preciso que o movimento sindical denuncie esta manipulação da opinião pública”, esclarece Luiza Mendes, diretora da Federação RJ/ES, que já participou de um seminário sobre o assunto e é a dirigente que discute o tema dentro da entidade.
O Observatório Social elaborou uma publicação que trata especificamente da RSE. É a cartilha Responsabilidade Social Empresarial – Perspectivas para a Atuação Sindical, que orienta os sindicalistas sobre como conduzir a discussão em suas bases. A versão impressa do material está esgotada, mas é possível acessar o conteúdo na íntegra no site do Instituto Observatório Social, clicando aqui.
Fonte: Feeb EJ/ES