Brasil puxa receita e espanhola Telefónica cresce 18,1% na América Latina

O faturamento da Telefónica América Latina entre janeiro e setembro deste ano foi de 21,5 bilhões de euros, 18,1% superior ao mesmo período de 2010. O avanço colocou a região como responsável por 46% do ganho total do grupo, detalhou nesta sexta-feira, dia 11, a companhia espanhola à Comissão Nacional da Bolsa de Valores em Madri.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 7,7 bilhões de euros até setembro, 27,9% menos que em 2010.

As despesas da empresa de telefonia subiram 21,8%, para 14,2 bilhões de euros, devido aos custos com funcionários e os investimentos em terminais e sistemas.

No período, os investimentos da companhia somaram 3,2 bilhões de euros, 0,8% menos, devido à aquisição em 2010 de negócios no Brasil, Costa Rica e México.

Em setembro, a Telefónica América Latina administrava 194,9 milhões de linhas, quantia 9% superior a de 2010. Do total, 159,8 milhões são de celulares, crescimento de 10%, e 35,1 milhões de linhas fixas, avanço de 2%.

O Brasil continua sendo o principal mercado da região, com 50% da receita da empresa. Argentina fornece 11%, Chile e Venezuela 8%, e Peru 7%.

No Brasil, a receita até setembro de 2011 foi de 10,7 bilhões de euros, 42,2% mais, e os acessos cresceram 13%, para 82,8 milhões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram