Pioneiro na privatiza‡Æo de bancos vai presidir a Nossa Caixa

(São Paulo) O secretário-executivo do Banco Central, Milton Luiz de Melo Santos, será o novo presidente do banco Nossa Caixa. Ele aceitou convite feito pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com quem trabalhou anteriormente no Ministério do Planejamento.

 

Milton Luiz é pouco conhecido do público, mas é um dos pioneiros da privatização no Brasil. Nos anos 80 ele foi do conselho criado pelo governo de Minas Gerais que definiu o destino dos cinco bancos públicos do estado.

 

Para que Milton Luiz assuma a Nossa Caixa, será necessária a aprovação de seu nome pelo BC. Ele já respondeu a três processos no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, conhecido como "Conselhinho", e recebeu punição de multa em dois deles. Legalmente, esses processos não impedem que Milton Luiz assuma cargos no sistema financeiro. Ele pagou as multas e os processos foram extintos. Os processos do Conselhinho estão vinculados à sua passagem, entre 1990 e 1992, pela diretoria da Caixa Econômica Federal.

 

A Nossa Caixa está sendo presidida interinamente por outro funcionário de carreira do BC – Jorge Luiz Avila da Silva -, que assumiu a presidência da instituição, no lugar de Carlos Eduardo da Silva Monteiro, também egresso dos quadros do BC.

 

Fonte: Contraf, com agências

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram