(São Paulo) Em reunião nesta quinta-feira,
No dia 27 de julho, acontecem os encontros temáticos. Em princípio foram definidos os de Saúde, Remuneração e Ramo Financeiro. As federações e os sindicatos serão consultados sobre a oportunidade de fazer discussão sobre Gênero.
Nos dias 28 e 29 acontece a Conferência Nacional, que será seguida, nos dias 30 e 31, pelos congressos do Banco do Brasil, Conecef (da Caixa Econômica Federal) e demais bancos, que discutirão questões específicas. Na abertura desses encontros será feito debate sobre isonomia.
Foi definido ainda o critério de representação de delegados, que seguirá o mesmo do ano anterior, com 180 delegados do Banco do Brasil, 180 da Caixa Federal, 430 dos demais bancos e 21 do Comando, num total de
Entrega das reivindicações
O Comando Nacional decidiu também que a entrega das reivindicações dos bancários à Fenaban ocorrerá na primeira semana de agosto. “Estamos definindo as datas da Conferência, mas o processo democrático de consulta para definir nossas prioridades começou bem antes nas assembléias dos sindicatos e nas conferências regionais de cada federação, que trarão suas reivindicações para a Conferência Nacional”, diz Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT. “É importante que todos defendam seus pontos de vista nos encontros e conferências, mas é a organização e a participação de toda a categoria que definirá os resultados desta campanha”, conclui Vagner.
Comando Nacional
Participaram da reunião do Comando nesta quinta representantes das dez federações filiadas à Contraf, de nove dos dez maiores sindicatos do país e da própria Contraf.
Fonte: Contraf-CUT