Bancários do Unibanco de PE estão insatisfeitos com a remuneração variável

(Recife) A pesquisa, feita pelo Sindicato de Pernambuco, ouviu 189 funcionários em agências do Unibanco, postos de atendimento e departamentos. Significa 52,2% dos trabalhadores do Unibanco no estado. Destes, 73,5% acham injusto o formato da Remuneração Variável paga pelo banco. A remuneração agrada apenas aos gerentes gerais. Entre eles, todos ficaram satisfeitos com o pagamento recebido; todos acham justo o formato de distribuição; todos entendem o cálculo; e 62,4% concordam com a compensação do pagamento na PLR – Participação nos Lucros e Resultados.

“Do jeito que está, o programa beneficia os cargos mais altos. Enquanto um gerente geral recebe 26%, um assistente de atendimento ganha menos de 1%”, explica Chico Ferreira, diretor do Sindicato e representante do Nordeste na Comissão de Empregados do Unibanco.

Foram quatro perguntas. Em todas elas, as respostas diferem apenas quando se tratam dos gerentes gerais. No resultado geral, quase 90% dos trabalhadores discordam da compensação da remuneração variável no pagamento da PLR, garantida pela Convenção Coletiva. Embora a maioria entenda como funciona o cálculo do programa, ainda é muito alto o percentual dos que não sabem como ele funciona: 46,6%. Setenta e dois por cento dos empregados não ficaram satisfeitos com o que receberam; e 73,5% acham injusto o formato do programa.

O Sindicato ouviu gerentes gerais, gerentes administrativos, gerentes de negócio, assistentes de negócio, assistentes de gerência, e assistentes de atendimento. Apenas 3,4% dos entrevistados eram gerentes gerais. Todos os demais estão insatisfeitos. A pesquisa está sendo realizada em todo o país e servirá como base nas negociações com o banco.

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram