(Porto Alegre) Às vésperas das eleições, os assaltantes arrombaram no último sábado, dia 28, a agência Prtásio Alves do Santander, em Porto Alegre, onde saquearam dois caixas eletrônicos. Segundo o ClicRBS, o crime foi registrado pela câmera de vídeo instalada na unidade. Agora já são 19 os ataques a bancos em outubro no Rio Grande do Sul, conforme levantamento do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) com base em notícias da imprensa e informações da categoria.
Desde maio, quando a estatística começou a ser feita, o Sindicato já totaliza 121 assaltos, tentativas, furtos, arrombamentos e seqüestros de bancários no RS. Os fatos comprovam a impotência das autoridades diante da insegurança que atinge a sociedade gaúcha.
"Cobramos providências do governo do Estado e dos banqueiros para que haja mais investimentos em segurança, a fim de proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes", reitera o diretor do SindBancários, Ademir Wiederkehr, que representa o RS na Comissão Nacional de Segurança Bancária.
Fonte: Seeb PoA