(Teresina) – Sobrecarga de serviço por parte dos empregados, longas filas e muita gente impaciente a espera de atendimento. É esta a rotina na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida José dos Santos e Silva, centro/sul de Teresina. A constatação foi feita durante visita de diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí àquela unidade na manhã desta segunda-feira (01/06).
Segundo informa o vice-presidente do Seebf/PI, Valdisar Leandro, essa agência da Caixa concentra o atendimento aos beneficiados pelo programa Bolsa Família, no que diz respeito a bloqueio e desbloqueio de cartão, renovação de senha, dentre outros serviços. “O resultado de tudo isso, é que a solução de problemas se concentra apenas nesta agência, ocasionando o tumulto de clientes”, explica.
O tumulto começa logo na entrada da agência, onde se forma uma longa fila. E dentro, a situação não é diferente, uma vez que não há organização, já que muitas pessoas ficam pedindo informações de onde se dirigir para resolver seu problema. No local, é comum encontrar muitas mães com crianças do colo e idosos, tendo que passar bastante tempo em filas até serem atendidas, o que acaba demandando tempo, já que existem poucos funcionários para atender tanta gente.
Diante deste cenário presenciado pelos diretores do Seebf/PI, o presidente José Ulisses de Oliveira solicitou uma audiência com a superintendência da Caixa em Teresina para encontrarem uma solução para tal problema.
A diretora De Assis Araújo disse que vai sugerir que seja feita uma ampla campanha de orientação ao público, bem como solicitar a deliberação para que todas as agências da Caixa estejam aptas a resolver os problemas referente ao Bolsa Família. “No caso específico desta agência [José dos Santos e Silva] que aumente também a quantidade de funcionários para atender o público, já que a demanda é grande”, conclui.