Protestos marcam aniversário da Caixa na Bahia

A Caixa completou na terça (12/01), 149 anos devendo um PCC (Plano de Cargos Comissionados) digno para os empregados. Em Salvador, os manifestantes percorreram as unidades da Paralela e do Boulevard Financeiro, na avenida Tancredo Neves. Os protestos também aconteceram no interior do Estado.

A intenção é pressionar a direção do banco para oferecer um PCC justo. Na ocasião, diretores do Sindicato lembraram que não vão ceder às chantagens da empresa e consideram inaceitáveis diversos itens da proposta como a redução de jornada com diminuição de salário, retaliação às pessoas que estão no REG/Replan, impedindo de ingressar no novo PCG (Plano de Cargo e Gratificação), e aqueles que possuem ações judiciais colidentes.

A empresa ainda quer unificar as três tabelas existentes no PCC, devendo ser criados 15 níveis, com 15% de diferença. Além disso, altera a nomenclatura dos cargos e os agrupa reduzindo de 119 para 56 funções, mantendo os quantitativos.

Com a proposta, mais uma vez, a Caixa prejudica dos trabalhadores, sempre penalizados com as decisões unilaterais. As manifestações prosseguem esta semana com atividades em todo o Estado. No dia 27 acontece o Dia Nacional de Luta pela Isonomia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram