Caixa amplia expediente ao horário em uma hora a partir desta quarta

Após 21 dias de greve nacional, a maioria dos bancários voltou ao trabalho na terça-feira (18) em todo Brasil, com forte movimento nas agências, especialmente da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Para colocar o atendimento em dia, a Caixa decidiu ampliar em uma hora o expediente ao público em sua rede de agências em todo o país. O novo horário vale a partir desta quarta-feira (19) e vai até o dia 28.

Cada regional da Caixa vai definir se prefere iniciar o trabalho uma hora mais cedo ou se seguirá com o atendimento até mais tarde. Segundo a Caixa, os setores com mais volume de serviços acumulados são os de financiamento imobiliário, negociação de dívidas e liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O coordenador da Comissão Executiva de Empregados(CEE/Caixa) e diretor vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, não vê problemas nesta medida, desde que seja respeitada a jornada de trabalho dos empregados, com pagamento das horas extras praticadas. Segundo ele, o acordo que pôs fim à greve estabelece que o empregado poderá compensar os dias parados, a partir da assinatura da Convenção, em até duas horas diárias, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, até o dia 15 de dezembro deste ano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram