Bancários protestam contra demissões no Santander em Campinas

Jornada Internacional de Luta por mais empregos no banco espanhol

O Sindicato dos Bancários de Campinas (SP) realizou nesta quarta-feira (2) ato de protesto contra as demissões em três agências do Santander instaladas na Reitoria da Unicamp, em Campinas. Durante a manifestação, os diretores do Sindicato distribuíram o jornal “Rede Global Bancária”.

O ato integrou a Jornada Internacional de Luta contra as demissões no banco espanhol, lançada pela UNI Américas Finanças no último dia 27 de junho.

A mobilização internacional contra as demissões foi aprovada na 10ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais dos Bancos Internacionais, realizada em Lima, nos dias 5 e 6 de junho.

O presidente do Sindicato, Jeferson Boava, o vice Mauri Sérgio e a diretora Vera Moreira participaram dos debates no Peru representando, respectivamente, os bancários do Banco do Brasil, Itaú e Santander.

A campanha internacional, inclusive, está nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), com dois hashtags: #SantanderBastadeDemissões e #SantanderBastadeDespidosEnBrasil. O primeiro destaca ações no Brasil; o segundo, no mundo.

Participaram da manifestação os diretores do Sindicato André, Cristiano, Hamilton, Marcelino, Patrícia, Stela e Vera.

Corte de empregos

Apesar de lucrar R$ 1,428 bilhão no primeiro trimestre, o Santander fechou 4.833 postos de trabalho no Brasil entre os meses de março de 2013 e 2014, sendo 970 apenas no primeiros três meses deste ano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram