Fetec SP debate violência sexual contra crianças e adolescentes

Como parte das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, celebrado neste domingo (18/05), a FETEC/CUT-SP participa, nesta segunda-feira, de debate sobre o tema, na cidade de São João da Boa Vista, interior de SP.

Sob o convite da Secretaria de Promoção Social do município, o evento integra as ações do Programa Sentinela, do governo federal, cuja atribuição é acompanhar crianças e adolescentes, vítimas de abuso/violência sexual.

Para os debates estão previstas presenças de profissionais da saúde e educação, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Polícia Militar, juízes, promotores, Conselho Tutelar, Conselho de Direito e demais entidades da área da infância.

A coordenação da mesa será da diretora de Políticas Sociais da FETEC SP, Maria Izabel da Silva, idealizadora da campanha de combate à violência sexual infanto-juvenil, recém-lançada pela federação cutista, que tem como objetivo estimular denúncias por meio do Ligue 100. “Ao multiplicarmos o debate sobre o tema, queremos chamar a atenção da população sobre um grave problema, que muitas vezes ocorre de maneira velada e com o agravante da impunidade”, ressalta a diretora da FETEC SP.

A dirigente lembra que a data do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil remonta ao assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em 1973, em Vitória/ES, após ter sido raptada, drogada e estuprada por um grupo de rapazes de classe média e que, por influência das famílias, seguiram impunes apesar de o crime ser considerado hediondo.

O debate desta segunda-feira terá início às 19h, no auditório da OAB de São João da Boa Vista (SP).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram