(São Paulo) A direção do Unibanco divulgou, nesta terça-feira, circular interna comunicando a revisão do programa da Remuneração por Resultado (RR) face ao descontentamento dos funcionários diante do formato anunciado pelo banco em janeiro, a RR 2007. De acordo com a CI, o RR será mantido, mas com dois modelos distintos: programa mensal e programa semestral.
Segundo o documento, o programa mensal apresenta um potencial de ganho equivalente aos pagamentos mensais de 2006, ao passo que o programa semestral mantém a possibilidade de recuperação de atingimentos de metas durante o semestre, compensa a PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho e conta com potencial de ganho superior ao modelo de 2006.
A CI informa ainda que, com a manutenção do pagamento mensal, todas as regras de transição divulgadas no início de janeiro ficam suspensas, devendo ocorrer neste mês de março o pagamento referente ao fechamento da RR do 2º semestre de 2006 e o pagamento mensal da RR de janeiro/07.
Para a diretora da FETEC/CUT-SP, Valeska Pincovai, mais uma vez o Unibanco falta com a palavra. “Durante todo o processo de negociação sobre a RR, o banco sempre garantiu que, se não houvesse acordo entre as partes, retomaria o modelo até então vigente, de pagamento semestral e não compensação da PLR. Mas não é isso o que está ocorrendo. A empresa mantém o pagamento mensal, mas imbute a compensação da PLR, o que representa uma redução de benefício”, esclarece Valeska.
Retrospectiva
As mudanças anunciadas pelo banco no início do ano geraram reclamações e uma série de protestos em todo o país, resultando
Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP