Nesta quarta-feira (23/08), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Londrina realizaram atividades em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública nas agências Centro e Saul Elkind.
Foram feitas reuniões com os empregados e empregadas destacando a importância do engajamento de todos nesta campanha nacional, como forma de barrar o processo de desmonte que está em curso há mais de um ano.
Segundo Amaury Soares, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, foi distribuída Carta Aberta aos funcionários, funcionárias, clientes e usuários com informações sobre o papel da Caixa enquanto banco público, bem como as consequências da reestruturação no atendimento principalmente nos menores municípios.
“Convocamos a participação dos empregados e da população na luta em defesa da Caixa 100 % pública. Porque só com uma grande mobilização em todo o País poderemos barrar esse desmonte”, avalia.
Nas reuniões feitas nas agências também foram dados informes a respeito do GDP (programa de Gestão de Pessoas), RH 037, que trata de contratações de pessoal terceirizado, PDVE (Plano de Desligamento Voluntário Extraordinário), restruturação, saúde caixa e FUNCEF.