Teatro sobre assédio moral marca lançamento da Campanha no ES

(Vitória) A Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Campanha Salarial 2007) foi lançada no Espírito Santo nesta terça-feira, dia 21. Os bancários distribuíram um jornal com as reivindicações da categoria e levaram para as agências um esquete teatral abordando o assédio moral e a pressão para o cumprimento de metas nos bancos, com participação dos atores Igor Campangnaro e Stael Magesck.

Os manifestantes visitaram as agências Banestes Central, na Praça Oito, Bradesco, Banco do Brasil Pio XII, Caixa Econômica Federal Beira-Mar e a direção do Banestes, no edifício Pallas Center, onde foi protocolada a minuta específica dos bancários do banco estadual.

A data-base dos bancários é 1º de setembro. A minuta de reivindicações da categoria foi entregue à Federação Nacional dos Bancos no dia 10 de agosto, e a primeira negociação vai acontecer nesta quinta-feira, dia 23. Em nível nacional, os bancários reivindicam a reposição das perdas de setembro do ano passado até este mês de agosto, mais 5,5% de aumento real, o que dá 10,3%. No Banestes, o reajuste necessário para repor as perdas desde setembro de 1994 é de 45,77%.

Fonte: Seeb ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram