A reunião mensal ordinária do Conselho Deliberativo da Funcef acontece nesta quarta-feira, dia 15 de junho, na sede da Fundação, em Brasília (DF). Terá inicio às 15h, com apresentações das diretorias de Planejamento e Controladoria e de Investimentos; a primeira abordará as informações corporativas do primeiro trimestre de 2011, cabendo à segunda o investimento na Usina Hidrelétrica Belo Monte.
Entre os assuntos para deliberação constam comunicações dos ex-dirigentes Guilherme Lacerda e Luiz Torelly em cumprir período de quarentena na Fundação; custeio de parcela de benefício não-regulamentar decorrente de condenação judicial imputada à Caixa, em processo no qual a Funcef não seja parte; indicação de conselheiros para os Conselhos de Administração das empresas Valepar e Litel, nas quais a Funcef detém participação societária relevante; substituição de representantes da patrocinadora nos Comitês de Assessoramento Técnico de Benefícios e de Investimentos; reformulação da programação econômico-financeira de 2011; diretriz executiva – restrição das relações negociais; e revisão do Código de Conduta Corporativa da Funcef.
A pauta contempla ainda diversos assuntos para conhecimento e informe sobre o quantitativo de ex-participantes com opção presumida pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD).
Integram o CD da Funcef como conselheiros eleitos pelos associados Fabiana Matheus, José Miguel Correia e Olívio Gomes Vieira, entre os titulares, e Gilmar Cabral Aguirre, Manuel Alfredo Filho e Marco Antônio Moita, entre os suplementes.