A Contraf-CUT realizará uma pesquisa nacional com os trabalhadores do Unibanco referente ao nível de satisfação com os programas de remuneração do banco (RR, PRU e Bônus). A decisão foi tomada na reunião da COE Unibanco, ocorrida ontem, dia 13, na sede da Contraf-CUT. A COE já havia divulgado ontem a realização de uma pesquisa sobre a saúde dos funcionários.
“Pelo contato que temos com os bancários na base, vemos uma grande insatisfação com os programas de remuneração. Essa pesquisa vai nos mostrar o que os trabalhadores realmente pensam a respeito”, avalia Jair Alves, coordenador da COE Unibanco da Contraf-CUT.
A pesquisa será disponibilizada em breve para os sindicatos filiados no site da Contraf-CUT. O prazo para a devolução dos formulários da pesquisa de remuneração será dia 7 de dezembro, enquanto a consulta sobre saúde se estenderá até dia 21 de janeiro.
PCS
Foi decidido também na reunião pela abertura de uma discussão com o Unibanco sobre PCS. O banco não apresenta uma política que resolva os problemas de distorções salariais. O problema é apontado até mesmo na matéria da revista Exame, que elogia as qualidades do Unibanco. “É preciso corrigir essas distorções e valorizar os funcionários com mais tempo de casa”, avalia Jair. “Vamos pressionar o banco pela abertura de negociações claras e transparentes sobre um novo PCS”, afirma.