BB: Campanha pela Valorização começa no ABC

A Campanha pela Valorização dos Empregados do BB chegou na última sexta-feira ao Grande ABC com manifestações em cinco cidades – Santo André, São Bernardo, Mauá, Diadema e São Caetano. Os diretores do Sindicato conversaram com funcionários nas agências e com clientes, distribuindo informativo que aborda os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores. “O BB chega aos 200 anos falando em modernidade, mas retrocede em aspectos fundamentais para as boas condições de trabalho e atendimento”, aponta o diretor sindical Michel Miquelino.

Entre as mais graves questões está a falta de pessoal. Metas abusivas, intermediação ilegal de mão de obra e não pagamento de horas extras fazem parte do “pacote”. Além da campanha de valorização, nacional, o Sindicato fará pesquisa de opinião.

Filas

A agência ainda estava fechada e uma fila já se formava no BB da avenida Barão de Mauá, em Mauá. No auto-atendimento para saques e demais operações a fila contava cerca de 10 pessoas, número quase idêntico aos que esperavam pela abertura da agência. Segundo um trabalhador do local, era um dia relativamente tranqüilo – a situação é muito pior em dias de pagamento, porque ali recebem também os funcionários da Prefeitura. O diretor do Sindicato, Otoni Lima, presente na agência, adiantou: “Se necessário, partiremos para ações mais efetivas, como paralisações”.

Fonte: Roberta Alves e Angélica Ferrasoli, Seeb ABC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram