Empregados da Caixa fazem Dia Nacional de Luta por um PCC justo em BH

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte realizou nesta quarta-feira, dia 8 de julho, o Dia Nacional de Luta por um Plano de Cargos Comissionados (PCC) na Caixa Econômica Federal. Um ato aconteceu em frente a agência Tupinambás, às 12h30, para reivindicar da direção da empresa a implementação de um PCC digno e sem distorções.

A mobilização das entidades sindicais e associativas ocorreram em todo o país, conforme deliberação aprovada por plenária nacional específica, realizada em São Paulo no dia 16 de junho.

Ainda hoje, uma nova rodada de negociações permanentes está ocorrendo em Brasília, desde às 14 horas, entre a Caixa e as representações dos empregados (Contraf/CUT e CEE/CAIXA). Na reunião estão sendo debatidos os seguintes temas: Comitês de Saúde; unificação da bateria de caixas e apresentação da primeira parte da proposta do banco sobre o Plano de Cargos Comissionados (PCC).

Para o presidente do Sindicato, Clotário Cardoso, o Dia Nacional de luta foi muito importante, pois mobilizou um grande número de bancários, o que demonstra a consciência da categoria sobre a necessidade de pressionar a Caixa a implementar um novo Plano de Cargo Comissionado.

“Os bancários devem continuar se organizando, pois somente com muita pressão a Caixa apresentará um novo PCC que atenda os reais interesses dos empregados”, ressalta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram