(São Paulo) A Contraf-CUT e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Federal orientam os sindicatos e demais entidades a organizarem atividades, em 27/03, um Dia Nacional de Luta por respeito à Jornada de Trabalho, isonomia para todos os empregados e pela contratação de pessoal.
“Esses são problemas para os quais precisamos ter soluções urgentemente e, para isso, teremos de pressionar muito a direção da Caixa”, diz Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e coordenador da Comissão dos Empregados.
“Em relação à contratação de pessoal é necessário resolver os problemas no atendimento, que nunca foram resolvidos, ainda mais agora que, com o PAC, a Caixa assumirá uma série de novas funções”, completa Plínio.
CIs discriminatórias
Há ainda outros problemas pendentes, como a necessidade de revogação da CI 293, que pune quem entrou com ação contra as 8h de trabalho, e da CI 050/074, que acaba com a substituição. “Só com muita mobilização conseguiremos reverter essas medidas discriminatórias. Por isso é importante a participação de todas as entidades nas atividades do dia
Negociação adiada
Por problemas pessoais com o representante da Caixa, foi adiada a reunião de negociação que estava marcada para esta sexta-feira, dia 16. Nova data será marcada em breve.
Fonte: Contraf-CUT