Na manhã desta terça-feira, 4 de maio, o Sindicato de Bragança Paulista fechou a agência Centro do Unibanco em Atibaia, por causa do caos e da insegurança gerada pelas reformas que vem sendo realizadas nas unidades após a fusão com o Itau. Diretores do Sindicato e bancários orientaram usuários sobre as razões do fechamento.
O atendimento nos caixas-eletrônicos foi normal, apesar da total falta de segurança, pois a agência está sem porta dia e noite, expondo tanto clientes quanto funcionários e vigilantes.
As reformas realizadas em agências em pleno funcionamento continuam trazendo riscos para funcionários e clientes do Itaú Unibanco.
Como acontece em várias agências pelo país, a unidade Centro de Atibaia está repleta de tapumes de madeira e vãos abertos.
Além disso, a área que fica atrás da porta giratória, o “caixotão”, sem janelas, está repleto da poeira da obra e sem ar condicionado. Situação de total insalubridade. É assim que a administração do banco mostra como se importa com funcionários, clientes e usuários.
A situação obrigou o Sindicato a denunciar o caso ao Ministério do Trabalho e à Vigilância Sanitária de Atibaia. Diretores do Sindicato dos Bancários e do Sindicato dos Vigilantes de Campinas solicitaram fiscalização ao MT, na manhã de hoje, mas foram informados que só há fiscalização às quartas-feiras.