Os funcionários do BB elegem de 13 a 27 de maio seus representantes nos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Planos 1 e Previ Futuro. Elegerão o diretor de seguridade, além dos conselheiros deliberativos, fiscais e consultivos. A Contraf-CUT apoia a Chapa 3 – Compromisso com Associados, liderada por Marcel Barros, que é candidato à reeleição.
"A participação dos funcionários é fundamental para garantir a defesa de seus interesses na gestão dos recursos da Previ. Apoiamos a Chapa 3 porque é formada por aqueles que defendem o funcionalismo do BB há anos e já provaram sua seriedade e responsabilidade", disse Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão Executiva dos Funcionários do BB e candidato a conselheiro deliberativo pela Chapa 3, é preciso fortalecer a representatividade na Previ, que é uma conquista dos bancários do BB e tem sido a garantia de boa gestão dos recursos: “Hoje há ameaças de terceirização e de acabar com a representação dos funcionários, com o projeto do senador Paulo Bauer (PSDB). A Previ é dos associados e temos que defendê-la.” afirmou.