(Cuiabá) A diretoria do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso percorreu as agências da avenida do CPA e foi também à Superintendência do Banco do Brasil, com a finalidade de conclamar a categoria para que participem da greve de advertência que acontecerá no dia 26 de setembro, terça-feira próxima.
O objetivo dos sindicalistas é a conscientização. “Precisamos que a categoria esteja unida. Somente assim estaremos fortalecidos para encarar a intransigência dos banqueiros”, explica Eduardo Alencar, presidente do Seeb MT.
Amanhã, sexta-feira, os bancários vão percorrer as agências da região do Coxipó, também em Cuiabá, com o mesmo intuito. “Temos que nos conscientizar sobre a importância da participação de todos os bancários, caso contrário, não sairemos vitoriosos da Campanha Nacional”, finaliza Eduardo.
Jornada Internacional
Nesta quinta-feira, mesmo priorizando a Campanha Nacional dos Bancários que se prepara em para a Greve de 24 Horas em todo o país na próxima terça-feira, dia
Amanhã, dia 22 de setembro, apesar de o Sindicato estar impossibilitado de realizar paralisações no HSBC, devido aos interditos proibitórios conseguidos pelo banco na Justiça, será feita panfletagem no banco. “O Seeb MT está tentando reverter essa situação em nome da liberdade dos bancários que atuam na rede global”, afirma Arilson Silva, bancário do ABN Real e secretário de Imprensa e Divulgação.
Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT