O cliente bancário e coronel Monteiro Vieira, diretor da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foi vítima do crime de “saidinha de banco” em Fortaleza na terça-feira 19.
Após sair da agência bancária, no Montese, onde estaria negociando com o gerente a troca de seu carro, o cliente foi seguido por dois bandidos que tentaram roubá-lo.
Os bandidos o seguiram e, ao chegar em casa, o coronel Monteiro foi surpreendido por dois homens em uma moto. Um deles desceu do veículo e aproveitou o momento em que o coronel abria o portão da garagem para o abordá-lo.
Monteiro Vieira estava acompanhado de sua mulher e reagiu à tentativa de “saidinha bancária”, atirando contra o assaltante. Um dos bandidos foi baleado e outro acabou foragido.
Segundo os peritos que atenderam a ocorrência, o bandido que foi baleado, na fuga, efetuou disparos contra o militar que atingiram o para-brisa do carro do coronel, o portão da residência da vítima e ainda o muro da casa de frente.
O clima entre os moradores do Montese, onde ocorreu o crime, é de insegurança. “Aqui, se você andar a pé pelas ruas pode ter certeza que será assaltado. O alvo dos bandidos agora é o Montese, principalmente por ser um corredor bancário”, disse.