O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região fará, na quarta-feira, dia 09/04, uma manifestação em frente à agência do Banco do Brasil, em Cruzeiro do Oeste. A manifestação faz parte de um calendário de atividades divulgado pela Contraf-CUT na campanha Acorda BB – Banco para o Brasil. O objetivo, segundo os organizadores do ato público, é protestar contra a falta de funcionários do Banco do Brasil e as precárias condições de trabalho imposta aos atuais empregados.
Paulino Alves de Almeida, membro da Diretoria do Sindicato, afirma que “É insustentável a situação a que chegaram as agências do Banco do Brasil no Paraná. O número de funcionários é absolutamente insuficiente para atender a grande quantidade de clientes que se dirigem diariamente ao banco para buscar atendimento. Na maioria das agências do Banco do Brasil, as pessoas são atendidas somente após mais de uma hora de espera.”
Ainda segundo Paulino, o movimento sindical considera que o Banco do Brasil tem obrigação de atender melhor os paranaenses, uma vez que o estado concedeu ao banco uma grande deferência, ao transferir as contas do Governo do Paraná para a instituição.
O sindicalista informou também que o Sindicato realizará manifestações todas as quartas-feiras, a partir do dia 09/04, e que na próxima semana, no dia 16, o ato público acontecerá em Umuarama. A orientação da Contraf-CUT é que as atividades sejam realizadas até o momento em que o Banco do Brasil abrir negociações sobre o assunto e atender as reivindicações dos sindicatos.