Pressão por isonomia e contra reestruturação da Caixa no Vale do Paranhana

O Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana, seguindo orientação da Contraf-CUT e deliberação do 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), participou na terça-feira, 29 de junho, do Dia Nacional de Luta por isonomia e contra a reestruturação na Caixa.

Houve atividades de panfleteação nas agências, distribuição de carta aberta à população e reuniões nos locais de trabalho, em Taquara, Parobé, Igrejinha e Três Coroas, interior do Rio Grande do Sul.

Dirigentes sindicais dialogaram com os empregados da Caixa e chamaram a atenção para a necessidade de mobilização frente ao modelo de reestruturação adotado pelo banco sem o devido debate com a categoria. Também foi reafirmado aos trabalhadores que o Sindicato lutará pela isonomia de direitos entre os novos e antigos empregados.

Os colegas pós-98, que hoje são a grande maioria, já estão se mobilizando para o Encontro Estadual pela Isonomia nos Bancos Federais, que será realizado no dia 17 de julho, às 9h30, no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram