Bancários de Campo Grande param agências do Itaú contra demissões

Os bancários de Campo Grande realizaram nesta quarta-feira (23) paralisações-relâmpagos em três agências do Itaú na cidade: Centro (Barão do Rio Branco), Afonso Pena e Cândido Mariano. A abertura dessas unidades foi retardada em uma hora. Ao invés das 11 horas, o atendimento ao público começou a partir do meio-dia.

Durante toda a manhã, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SeebCG-MS) distribuíram informativos à população no qual esclareceram os motivos do protesto.

A mobilização fez parte do Dia Nacional de Luta dos bancários do Itaú. Os protestos foram contra as demissões, a rotatividade, o assédio moral, as metas abusivas, as condições precárias de saúde, de segurança e de trabalho, além da terceirização.

O Sindicato já fez outras manifestações este ano em Campo Grande contra a política de precarização das relações de trabalho desenvolvida pelo Itaú Unibanco.

Santander

O Santander também vem sendo pressionado pela entidade por adotar métodos semelhantes ao Itaú. No dia 10 deste mês, foi organizada uma manifestação-relâmpago num das maiores agências do Santander na capital sul-mato-grossense para denunciar as precárias condições de trabalho a que estão submetidos funcionários do banco espanhol.

O protesto retardou em uma hora a abertura da agência e teve como resultado a abertura de um processo negociação entre a direção do Santander e o Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram