Cinco homens fortemente armados e encapuzados invadiram na sexta-feira, dia 12, por volta das 15h30, a agência do Bradesco localizada na rua Buarque de Macedo, esquina com a Independência, no centro de Garibaldi, na região da Serra, no Rio Grande do Sul. Portando fuzis e pistolas, os membros do bando entraram na agência, renderam o vigilante, quebraram a porta de acesso para cadeirantes, ao lado da giratória, e invadiram o banco.
Um vigilante e uma funcionária do banco foram feridos com tiros nas pernas. Uma cliente, que estava saindo na hora da investida, foi arrastada para dentro da agência.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital São Pedro, de Garibaldi, e passam bem. O cofre não foi aberto, por ser equipado com sistema de segurança especial. Os bandidos fugiram com o dinheiro dos caixas em um Peugeot de cor preta, em direção à Rota do Sol, levando como refém uma correntista do banco, que foi libertada no acesso Sul da cidade, no bairro Alfândega.
A Brigada Militar fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil investigará se os explosivos encontrados pela BM na RSC 470, na manhã de ontem, têm relação com o caso.
Estatística do medo – Novembro de 2010
1 – Dia 1: Banrisul (PAB TCE) Porto Alegre – tentativa de assalto
2 – Dia 3: Sicredi – Viamão – assalto
3 – Dia 7: Banco do Brasil: Porto Alegre (Agência São João) – arrombamento
4 – Dia 9: Banco do Brasil: Paverama – assalto com uso de explosivos
5 – Dia 11: Banco do Brasil: Porto Alegre (Agência Salgado Filho): tentativa de assalto com reféns
6 – Dia 12: Bradesco: Garibaldi – assalto com um bancário e um vigilante baleados