Assaltantes sequestram dois gerentes do Bradesco em Salvador

Bancários foram rendidos pelos bandidos em Camaçari e Barra do Jacuípe

Não chega nem completar dois dias e uma agência, ou posto bancário de caixas eletrônicos são atacados na Bahia, em assaltos ou explosões. De janeiro até ontem, conforme informa o Sindicato dos Bancários da Bahia, foram 89 assaltos, sequestros de funcionários, tentativas de arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos. Desse total, 19 ocorreram em Salvador.

O último deles aconteceu nesta sexta-feira (15), na agência do Bradesco da Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. Dois gerentes, um administrativo e um financeiro da agência foram sequestrados em suas casas, em Camaçari e Barra do Jacuípe, respectivamente e levados para a agência para abrirem os cofres. O assalto foi frustrado, contudo, porque os dispositivos eletrônicos só permitem a abertura dos cofres em horários programados. Os dois gerentes foram libertados e nada sofreram.

Segundo informação da Secretaria da Segurança Pública, por volta das 10h30 a Central de Telecomunicações (Centel) recebeu a informação de a agência do Bradesco estava sendo assaltada. Uma equipe da 15ª CIPM foi deslocada ao local mas não conseguiu prender os ladrões, que estariam em dois veículos modelo Doblô, um da cor verde e outro branco. Até o fechamento da edição, a polícia não tinha conseguido prender os assaltantes.

Explosões

Das 89 ocorrências de ataques a bancos, 58 referem-se a explosões de caixas eletrônicos, quer seja instalados em ruas ou avenidas, no interior das agências, ou em postos instalados em estabelecimentos comerciais. O último caso foi na cidade de Gandu, no Baixo Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, um grupo com cerca de dez pessoas chegou a explodir dois caixas eletrônicos, mas não levaram o dinheiro.

O Banco do Brasil é o primeiro da lista dois bancos que mais foram assaltados ou tiveram equipamentos explodidos pelas ações dos ladrões, com 43 ataques, seguido do Bradesco, com 22 ocorrências, e a Caixa Econômica Federal, com 13 ocorrências.

Somente este mês, incluindo a tentativa de assalto á agência do Bradesco, ontem em Itapuã, já ocorreram nove ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos. Em abril foram 16 as ocorrências, contra 24 em março, o mês de maior número de casos registrados, o mesmo número registrado em fevereiro, e 16 casos registrados em janeiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram