Contraf-CUT apoia Chapa 1 nas eleições da Funcef de 7 a 11 de maio

Candidatos com competência e experiência na luta em favor dos empregados

A Contraf-CUT manifesta total apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef, formada por empregados da Caixa Econômica Federal na ativa e aposentados. As eleições começam em todo país na próxima segunda-feira, dia 7, e terminam na sexta, 11.

Os participantes e assistidos escolherão um titular e um suplente para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef.

Clique aqui para acessar o site da Chapa 1.

Veja os candidatos da Chapa 1

Conselho Deliberativo – Antonio Luiz Fermino (titular)
Conselho Deliberativo – Marco Antonio de Oliveira Moita (suplente)

Conselho Fiscal – Regina Maria da Costa Brito Pereira (titular)
Conselho Fiscal – Francisco Vagner Dantas Leite (suplente)

Capacidade, experiência e luta

Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, não há dúvida de que a Chapa 1 é a mais preparada para participar da gestão da Funcef. “Os integrantes dessa chapa são pessoas capacitadas e experientes. Estou seguro de que farão um trabalho sério na gestão do fundo de pensão dos empregados da Caixa”, afirma.

“São pessoas que ainda tem uma trajetória de luta em favor dos empregados da Caixa. A Funcef é estratégica, pois ela é que garante o futuro dos trabalhadores da empresa”, salienta Plínio Pavão, empregado da Caixa e diretor da Contraf-CUT.

“É imporante que os empregados da ativa e aposentados participem da eleição, que decide o destino do patrimonio dos trabalhadores para garantir aposentadoria digna. A Chapa 1 representa as entidades do funcionalismo, tem experiência nas lutas coletivas e vai defender os interesses dos trabalhadores na Funcef”, afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, órgão da Contraf-CUT que assessora as negociações com o banco.

Principais compromissos da Chapa 1

– Apenas empregados da Caixa em conselhos e na diretoria da Funcef
– Assessoramento: oferecer aos associados assessoramento ágil na solução de problemas junto a órgãos como a Receita Federal, o INSS, entre outros.
– Atitude proativa em relação às ações judiciais
– Defender CTVA como verba salarial
– Defesa do Fundo para Revisão de Benefícios
– Defesa dos associados do REG/Replan não-saldado
– Educação previdenciária
– Previdência Complementar e da Previdência Social.
– Fim ao voto de Minerva
– Fortalecer mobilização relativa ao contencioso jurídico
– Fortalecimento do Credinâmico
– Fortalecimento dos Comitês de Assessoramento Técnico
– Incorporação do pessoal da Prevhab
– Incorporação do REB pelo Novo Plano
– Informação ao associado
– Melhores benefícios: em debates nas instâncias decisórias da Fundação, sobre destinação de resultados, conferir prioridade à melhoria dos benefícios a todos os participantes de todos os planos.
– Todos na Funcef: propor e apoiar iniciativas que levem de forma clara e persistente aos empregados da Caixa as vantagens de se associarem à Funcef, para que todos se sintam motivados a aderir o quanto antes à Fundação.
– Transparência, segurança e qualidade aos investimentos

A Chapa 1 também se compromete a atuar em defesa dos participantes do REG/Replan não-saldado. “A defesa deve ser permanente. Vamos manter o combate a toda e qualquer discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado e vamos zelar pelo equilíbrio desse plano”, ressalta o candidato a titular no Conselho Deliberativo, Antonio Luiz Fermino.

Quem pode votar

Poderão votar todos os participantes da Funcef: empregados da Caixa, aposentados, pensionistas, autopatrocinados e empregados da Fundação.

Como votar

Empregados da caixa (inclusive os que estiverem em gozo de férias e licença) votam pelo autoatendimento, opção 4.1 do SISRH, que pode ser acessado em qualquer unidade da Caixa. Devem selecionar Selecione a opção “Eleições Funcef 2012”, seguir as orientações e fazer a sua escolha.

Os aposentados e pensionistas, autopatrocinados, afastados, cedidos e empregados da Funcef, poderão votar pelo site da Funcef (www. funcef.com.br), clicando no banner do processo eleitoral e seguindo as orientações, ou pelo telefone 0800 722 0158.

Nos dois casos, é preciso ter em mãos a senha de votação encaminhada pela Fundação à residência do participante.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram