Contraf-CUT vai participar da Conferência Nacional dos Vigilantes, na Bahia

Começa nesta sexta-feira, dia 11, em Camaçari, na Bahia, a 9ª Conferência Nacional dos Vigilantes. O evento contará com a presença de delegados de todos os sindicatos e federações de vigilantes do país. No sábado, dia 12, os debates serão realizados em Salvador, com a aprovação de um plano de lutas e outros encaminhamentos.

Convidada, a Contraf-CUT participará do encontro, através do secretário de imprensa e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr. Além de prestigiar os vigilantes, a entidade vai contribuir nas discussões.

“Vamos apresentar um balanço da campanha salarial dos bancários e debater as perspectivas para 2010, onde queremos intensificar a parceria com os vigilantes para reforçar as lutas, como a proteção à vida dos trabalhadores e clientes e a melhoria das condições de segurança nos bancos”, projeta o dirigente da Contraf-CUT.

Hora de fazer balanço e planejar novas conquistas

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV), o objetivo é “debater temas contemporâneos relacionados à atuação dos dirigentes sindicais da nossa categoria no cenário nacional, nossas ações coletivas e práticas participativas nas negociações e tentar unificar o diálogo entre os diferentes estados brasileiros e Confederação”.

Outro desafio é “fazer um balanço das campanhas salariais de 2009 e debater perspectivas e dimensões de prioridades para 2010, bem como fortalecer e consolidar a unificação, táticas par obtermos nossas conquistas e como atingir novas metas”.

Para a CNTV, as Conferências e Congressos Nacionais são os principais instrumentos de união da categoria, onde foram debatidas ações políticas para conquistar os principais pleitos e avanços dos últimos anos.

Os debates que balizaram as negociações, as análises que fizeram compreender a crise de 2008, os discursos da redução da tabela do MPOG de 2007/08 e as bases para enfrentar as propostas danosas de alteração da lei (malote de tinta, guarda, etc.), tiveram nestes eventos os momentos de ajustes e pactuação da categoria, destaca a CNTV.

Também foi a partir das primeiras Conferências que a CNTV e o DIEESE iniciaram a produção de um estudo que se tornou uma ferramenta elementar para fazer das negociações momentos de vitórias. Por isso, além de atualizar todos estes avanços, a Confederação busca dar um passo na compreensão da segurança privada no cenário internacional e, para tanto, contará com convidado de fora do Brasil.

Veja a programação:

Sexta – 11 de dezembro

Local: Casa do Trabalho
Rua do Migrante, s/nº – Centro – Camaçari/BA

9:00 – Conjuntura Nacional e Internacional
10:30 – Coffee Break
10:45 – Debates e encaminhamentos
12:00 – Almoço
14:00 – Segurança Privada – Cenários no Brasil e no Mundo
16:00 – Coffee Break
16:15 – Debates e encaminhamentos
18:30 – Abertura Solene

Sábado – 12 de dezembro

Local: Hotel Sol Barra,
Av. Sete de Setembro, 3577 – Porto da Barra – Salvador

9:00 – Balanço das Campanhas Salariais 2009 e Perspectivas 2010.
10:15 – Coffee Break
10:30 – Debates e encaminhamentos
12:00 – Almoço
14:00 – Plano de Lutas (reservado CNTV)
16:00 – Coffee Break
16:15 – Debates e encaminhamentos
18:00 – Encerramento

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram