Contraf-CUT e BB iniciam negociações sobre incorporação do BESC

Aconteceu hoje a primeira negociação entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil pela garantia dos direitos dos trabalhadores do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC), cuja incorporação pelo BB foi aprovada neste dia 30 pelas assembléias de acionistas das duas instituições. O BB apresentou uma postura classificada como péssima pelos representantes dos bancários, se negando a dar garantias para os bancários do BESC.

O banco não se dispôs a renovar o aditivo do BESC à Convenção Coletiva de Trabalho do Bancários (CCT), alegando que não poderia renovar um acordo que não assinou inicialmente. Após muita discussão, os bancários propuseram uma solução: as cláusulas específicas contidas no aditivo do BESC serão incluídas no aditivo do Banco do Brasil, garantindo os direitos específicos destes trabalhadores.

Os bancários solicitaram ao banco para que seja agendada uma nova rodada de negociação para dar prosseguimento ao debate, pois uma série de questões precisam ser tratadas. “O Banco do Brasil começou muito mal essas negociação, não demonstrando vontade de resolver os problemas dos funcionários do BESC. Esperamos que essa postura se modifique”, avalia Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcioários do Banco do Brasil, da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram