Novo modelo de agência do Itaú sofre assalto em Londrina

O Itaú decidiu, de forma unilateral, transformar algumas agências bancárias em uma espécie de “loja de produtos”, onde, em tese, não há movimentação de numerário. Mas existem os caixas eletrônicos nesses locais.

Ao fazer isso, o banco decidiu retirar a porta de segurança e eliminar a presença de vigilantes nessas unidades.

Essa atitude do Itaú não poderia gerar outra coisa senão insegurança e risco para os funcionários. Na quarta-feira (29/01), uma “lojinha” existente em Londrina foi alvo de assaltantes que, além de aterrorizarem os bancários, também roubaram seus pertences pessoais.

“Já havíamos alertado ao banco que esse modelo de agência era inadequado e que a porta de segurança e a presença de vigilantes são indispensáveis”, afirma Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Segundo ele, o Sindicato vai continuar cobrando do Itaú para que reveja essa postura e garanta segurança para seus funcionários, clientes e usuários.

“Encaminhamos ofício ao Itaú, com cópia para a Polícia Federal, requerendo a imediata instalação de porta giratória com detector de metais e contratação de vigilantes para aquela unidade. Nosso objetivo é lutar pela vida e integridade dos bancários, bancárias e dos clientes”, finaliza Wanderley.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram