Greve dos Bancários paralisa 75% das agências em Taubaté e Região

O Sindicato dos Bancários de Taubaté encerra a primeira semana de greve dos bancários com 75% das agências paralisadas. A base é composta por doze cidades: Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Roseira, Ubatuba, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Lagoinha, Natividade da Serra e Redenção da Serra.

Durante esse período os dirigentes sindicais realizaram reuniões com os trabalhadores orientando sobre o direito de greve e a proposta rebaixada dos banqueiros. A categoria reivindica o reajuste salarial de 16% (composto de reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR), piso e vales alimentação e refeição maiores, mais segurança, fim das demissões e da terceirização, além de contratações, valorização do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral.

“Foi uma semana bastante positiva, a participação dos bancários na greve mostra a indignação frente à rotina estressante das agências. Continuaremos mobilizados para a próxima terça-feira (13), e assim pressionar os banqueiros a apresentar proposta que contemple nossas reivindicações”, destacou Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram