Banc rios da CUT disputam elei‡Æo no Sindicato de Bauru

(São Paulo) O Sindicato dos Bancários de Bauru, no interior de São Paulo, realiza entre os próximos dias 12 e 14 de fevereiro as eleições que vão escolher a nova direção da entidade. A Contraf-CUT apóia a Chapa dos Bancários da CUT, registrada nesta terça-feira, dia 9.

 

“A chapa cutista tem compromisso com os trabalhadores e sabe da importância da unidade entre os bancários de todo o país para garantirmos mais conquistas. Infelizmente, este não é o espírito da atual diretoria, que muitas vezes tentou isolar os bancários de Bauru dos demais colegas, o que enfraquece a nossa luta e o enfrentamento com os banqueiros. Sozinho, ninguém conquista nada”, comentou Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

A Chapa da CUT é composta por bancários das principais agências de Bauru e região. O movimento de oposição à atual diretoria nasceu depois que o Sindicato realizou uma assembléia para desfiliar a entidade da Contraf e da CUT. A iniciativa foi derrotada pelos bancários, que apostaram na unidade.

 

“A atual diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru, ligada ao PSTU, está nos levando ao isolamento nacional. Nós não agüentamos ver os bancários de nossa região serem usados para esta aventura”, diz Rivanil José Paiva, responsável pela inscrição da Chapa.

 

A diretoria do Sindicato também costuma usar constantemente o jornal da entidade, “Em cheque”, para fazer ataques à CUT, à Contraf, Fetec São Paulo, Afubesp e Apcef. Este tipo de atitude é repudiada por Luiz César de Freitas, o Alemão, diretor de Relações Sindicais da Fetec São Paulo. “É inadmissível os disparates dessa diretoria. O jornal do Sindicato tem como alvo principal entidades construídas pelos trabalhadores, e com muito custo. Os banqueiros ficam para um segundo plano, são menos atacados que os próprios trabalhadores”.

 

Lançamento

A chapa dos bancários da CUT realiza nesta quinta-feira, dia 11, o lançamento público da candidatura, percorrendo com material de campanha as principais agências da cidade de Bauru, que concentra cerca de 70% dos bancários da base territorial do Sindicato.

 

“Todos os que defendem a unidade nacional da categoria estão convidados. A nossa campanha vai ser com propostas e não com ataques”, diz Paulo Sergio da Silva, funcionário da Nossa Caixa e integrante da chapa da CUT.

 

Fonte: Contraf-CUT, com informações de Roberto Rodrigues

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram