Contraf-CUT chama Coletivo Nacional de Segurança para 83ª reunião da CCASP

A Contraf-CUT convocou nesta segunda-feira, dia 21, os representantes das federações que integram o Coletivo Nacional de Segurança Bancária a participarem da reunião a ser realizada no próximo dia 29, terça-feira que vem, às 14 horas, na sede da entidade, nas dependências do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul), na capital federal.

“Vamos preparar a 83ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), da Polícia Federal”, afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr. Esse encontro ocorrerá no dia seguinte, quarta-feira que vem, com início às 9 horas e continuidade à tarde, no auditório da CGCSP/DIREX (EQSW 103/104 – Bloco A – Térreo – Setor Sudoeste), em Brasília.

Estarão em julgamento novos processos movidos pela PF contra bancos e empresas de vigilância e transporte de valores pelo descumprimento da legislação vigente. “Apesar dos lucros fabulosos, as instituições financeiras não priorizam os investimentos em segurança, desprotegendo a vida de trabalhadores e clientes e deixando os estabelecimentos vulneráveis aos ataques das quadrilhas”, destaca o dirigente sindical.

NR de Segurança no Ramo Financeiro

O Coletivo Nacional de Saúde da Contraf-CUT analisou na última quinta-feira, dia 17, a proposta encaminhada em agosto para a entidade pelo Coletivo Nacional de Segurança Bancária, que prevê a elaboração de uma Norma Regulamentadora (NR) de Segurança no Ramo Financeiro pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O documento foi lido e aprovado por unanimidade pelos presentes.

A proposta também foi apresentada para a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV). Caso aprovada, será remetida conjuntamente à CUT Nacional, a fim de ser enviada ao MTE e pautar a bancada dos trabalhadores na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), que conta com a participação de representantes do governo, empregados e patrões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram